Frente fria pode trazer chuva a partir desta quarta-feira para MS

Tempestades, rajadas de ventos e até queda de granizos estão previstas com mudança no clima.

| JD1 NOTíCIAS/LUIZ VINICIUS


Clima amanheceu nublado em Campo Grande   (Luiz Vinicius)

A mudança no clima pode começar a ser sentida nesta quarta-feira (9) pelos sul-mato-grossenses, uma vez que a aproximação da frente fria deve ajudar a romper o bloqueio atmosférico e trazer chuvas, tempestades e até queda de granizo em algumas regiões.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo mais instável com aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas mais significativas, com acumulados acima de 30 milímetros.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Além disso, a aproximação de uma frente fria e o deslocamento de cavados favorecem a formação de instabilidade no estado.

Em relação às temperaturas são previstas mínimas entre 19-23°C e máximas entre 24-31°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 22-27°C e máximas entre 27-36°C. 

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 34-36°C. Em Campo Grande, mínimas entre 23-25°C e máximas entre 28-33°C. 

Os ventos atuam entre o quadrante norte e oeste com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE