André Silva marca 2 vezes e garante vitória do São Paulo na Libertadores

Time paulista enfrentou o Alianza Lima e manteve invencibilidade pelo torneio; veja os destaques.

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


André Silva, com a posse da bola. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 na noite desta terça-feira (6), no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. André Silva marcou os dois gols da partida, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo.

Com o resultado,  time paulista chegou a 10 pontos, segue invicto na competição e isolado na liderança do Grupo D. O Alianza Lima permanece com 4 pontos, na terceira posição.

O primeiro gol surgiu após erro de Huamán no corte defensivo. Erick Alves venceu Garcés pelo alto e ajeitou de cabeça para André Silva, que finalizou travado e acertou o canto direito. Pouco depois, o São Paulo desperdiçou chances claras de ampliar. Alisson acertou a trave após rebote de Viscarra, e Ferreirinha teve gol anulado por impedimento confirmado pelo VAR.

Na segunda etapa, o Alianza Lima ficou com um jogador a menos aos 24 minutos, quando Renzo Garcés foi expulso por puxar Lucas Moura e impedir chance clara de gol. Com superioridade numérica, o São Paulo aumentou a pressão e acertou a trave com Alan Franco, após cobrança de falta de Enzo Díaz.

O gol que definiu o placar saiu aos 43 minutos. Ferraresi lançou Lucas Ferreira, que se atrapalhou na área, mas tocou para Luciano. O camisa 10 rolou para André Silva finalizar entre as pernas do goleiro Viscarra e marcar o segundo dele na partida.

Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo enfrenta o Libertad na quarta (14), às 20h30 (de MS), no Morumbi. O Alianza Lima visita o Talleres na quinta (15), às 18h.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE