Homens invadem casa para cobrar dívida e agridem pai e filho
Autores foram presos em flagrante por equipes a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
| ANA PAULA CHUVA E DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS
João Henrique Salles Marandipi, 45 anos, e Renato Adauto Porto, 41 anos, foram presos em flagrante por equipes da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana), após invadir uma casa no Bairro Santa Luiza, em Campo Grande, para cobrar uma dívida, agredir e manter pai e filho em cárcere nesta terça-feira (29).
Conforme o registro policial, o homem que não teve a identidade divulgada pegou dinheiro emprestado com agiota e não pagou a dívida. Hoje os João e Renato foram até a casa do idoso para cobrar o valor. A dupla quebrou o portão da residência e invadiu o local. Quando entraram começaram a agredir a vítima com socos e chutes dizendo que mataria os dois.
O homem tentou se defender e deu alguns socos contra os agressores. Enquanto isso, o pai da vítima conseguiu avisar a família e acionou a polícia através do 190. Uma viatura da GCM também passava pelo local e deu apoio à equipe que ao acessar a casa encontrou cometendo as agressões.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os agentes deram ordem para que os homens parassem e conseguiram imobilizar João e Renato que foram presos em flagrante e algemados. O dono da casa informou que eles já haviam ido até o local por várias vezes esta e em uma delas deram tiro na parede e que, por medo, ele não foi até a delegacia registrar o caso.
Os autores para a delegacia algemados onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça, violação de domicílio e agiotagem. Com eles foram encontrados duas bolsas com cinco aparelhos celulares, carteira com documentos e cartões de banco, papéis com informações de juros e capital de supostas devedores, cartões de visita com nome de empresa de empréstimos e chaves.
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.