Após vitória no 2º turno, Adriane ganha título de cidadã sul-mato-grossense

A prefeita de Campo Grande é natural de Grandes Rios, cidade no Paraná.

| ALINE DOS SANTOS E FERNANDA PALHETA / CAMPO GRANDE NEWS


Adriane Lopes foi reeleita prefeita no último domingo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Reeleita no último domingo (27), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), vai receber título de cidadã sul-mato-grossense. A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de resolução, que concede a honraria, na sessão desta quarta-feira (30). Ela é natural de Grandes Rios, cidade no Paraná.

A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), receberá o título de cidadã sul-mato-grossense após a Assembleia Legislativa aprovar o projeto de resolução que concede a honraria. Natural de Grandes Rios, no Paraná, Adriane foi reconhecida por sua trajetória de trabalho e dedicação em prol do estado, destacando-se sua gestão na Prefeitura de Campo Grande, que resultou em sua reeleição para o período de 2025-2028. A honraria será concedida em evento amanhã, em Campo Grande, juntando-se a mais de cem outros homenageados.

O projeto, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), foi apresentado ontem (29). Portanto, depois da vitória nas urnas. Desta forma, a prefeita se junta aos mais de 100 homenageados que receberão o título em evento amanhã, em Campo Grande.

Além de Fernandes, o projeto na Casa de Leis foi assinado em conjunto com os deputados estaduais Lídio Lopes (Patriota), esposo de Adriane, e Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa.

Conforme a justificativa do projeto, a honraria para Adriane Barbosa Nogueira Lopes é um “reconhecimento merecido por sua trajetória de trabalho e dedicação em prol do Estado de Mato Grosso do Sul'.

O pedido traz um breve currículo da prefeita, que é formada em direito e teologia, com pós-graduação em administração pública e gerência de cidades. O documento ainda destaca a reeleição.

“Os resultados significativos avençados por Adriane, durante sua gestão na prefeitura do município de Campo Grande, convergiram em sua reeleição nas Eleições 2024, para a gestão 2025-2028, confirmando a importância de sua atuação para o crescimento e o desenvolvimento da Capital. Por todo o histórico e atuação, com sua contribuição ativa para a comunidade sul-mato-grossense, Adriane é merecedora do título de cidadã deste pujante Estado'.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE