Flamengo vence Atlético-MG por 3 a 1 na ida à final da Copa do Brasil
Arrascaeta e Gabigol (2x) marcaram para o Rubro-Negro; Alan Kardec descontou para os mineiros.
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com os gols de Arrascaeta e Gabigol, que balançou as redes duas vezes, o time rubro-negro começou a decidir a disputa pelo título. Alan Kardec descontou para os mineiros.
A partida começou com um susto para o Flamengo logo aos 1 minuto, quando Rossi fez uma defesa importante ao espalmar um chute de Scarpa. Contudo, o Flamengo respondeu rápido e começou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Arrascaeta abriu o placar ao aproveitar um rebote de Everson. O time carioca manteve o controle da partida e, aos 38 minutos, Gabigol aumentou a vantagem, tocando na saída do goleiro após uma discussão com o técnico Filipe Luís.
No segundo tempo, o Galo voltou pressionando. Aos 11 minutos, Junior Alonso quase marcou com uma cabeçada que passou perto da trave. O Flamengo, no entanto, respondeu bem. Aos 15 minutos, Wesley cruzou e Everson fez outra defesa. A situação do Galo piorou aos 28 minutos, quando Gabigol, após erro de Zaracho, finalizou cruzado, fazendo 3 a 0.
A reação do Atlético-MG veio aos 34 minutos, quando Alan Kardec, que havia acabado de entrar, marcou o gol de honra. O time mineiro aumentou a pressão, mas não conseguiu empatar. O Flamengo segurou a vantagem e garantiu a vitória diante de sua torcida.
Com este resultado, o Flamengo pode perder por um gol no jogo de volta para se sagrar campeão, enquanto o Galo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título direto ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo decisivo será realizado no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 15h (de MS), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.