Carga milionária de cocaína é apreendida em Deodápolis

Os 34 quilos do cloridrato de cocaína tinham como destino o Estado de São Paulo.

| ASSESSORIA DOF


Os 34 quilos do cloridrato de cocaína tinham como destino o Estado de São Paulo.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 34 quilos de cloridrato de cocaína. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), durante patrulhamentos, bloqueios e abordagens no município de Deodápolis. O condutor de uma S10 preta foi preso em flagrante.

Os militares abordaram o homem de 29 anos de idade, que disse aos policiais ter vindo ao Estado apenas para comprar a camionete. Durante uma vistoria veicular localizou-se um compartimento falso, onde estavam os 30 volumes prensados da droga, que resultaram em 34 quilos.

O condutor disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la na cidade paulista de Presidente Prudente. A ocorrência foi então registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,4 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE