Homem diz que assassinou médico devido a 'mau atendimento' há 2 anos
Gabriel Nogueira da Silva Mattos furtou bicicleta para fugir, mas foi localizado no mato.
| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS
Gabriel Nogueira da Silva Mattos, 27, foi o autor do assassinato do médico Edvandro Gil Braz, na manhã desta segunda-feira (18) em Douradina, a 192 km de Campo Grande. Localizado escondido no mato, ele confessou o crime e disse que esfaqueou o médico devido a suposto mau atendimento recebido por sua ex-companheira, há dois anos.
Gabriel Nogueira da Silva Mattos, 27 anos, foi preso e confessou ter assassinado o médico Edvandro Gil Braz em Douradina, Mato Grosso do Sul. Segundo o criminoso, o crime foi motivado por vingança devido a um suposto mau atendimento médico prestado à sua ex-companheira há dois anos. Após esfaquear o médico várias vezes, Mattos fugiu, mas foi localizado pela polícia e autuado em flagrante por homicídio.
Ao Campo Grande News, o delegado Dermeval Inácio da Cruz Neto confirmou a prisão do autor. Gabriel ainda não foi interrogado oficialmente, mas no momento em que foi capturado, alegou ter praticado o crime para se vingar do suposto mau atendimento.
Médico na Unidade de Saúde da Família, Edvandro estava no consultório quando foi atacado. Ele foi encontrado por outros funcionários do posto caído no chão, perdendo muito sangue.
Inicialmente, foi socorrido pela ambulância da unidade até a BR-163, de onde foi encaminhado para o Hospital do Coração em Dourados por equipe de resgate da concessionária CCR MSVia. Por volta de 10h, a morte foi confirmada. Edvandro teria sido atingido por, ao menos, oito golpes de faca.
Após o crime, Gabriel furtou uma bicicleta e fugiu, mas foi localizado em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. Ele está na delegacia da cidade e será autuado em flagrante por homicídio.
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.