Dorival Jr espera jogo complicado diante do Uruguai nesta terça-feira

O time comandado pelo técnico deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo contra a Venezuela.

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Dorival Júnior em entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol masculino volta a campo nesta terça-feira (19) para enfrentar o Uruguai, às 20h45 (de MS), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em um duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ocupando a quarta colocação na tabela com 17 pontos, o Brasil busca a vitória para terminar o ano na vice-liderança, dependendo de um tropeço da Colômbia, que enfrenta o Equador.

A Seleção Brasileira de futebol masculino se prepara para enfrentar o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, buscando a vitória para terminar o ano na vice-liderança da tabela. O técnico Dorival Júnior expressou confiança no desempenho da equipe, destacando as dificuldades do confronto, dado o dinamismo e a qualidade do Uruguai. Com uma única mudança na escalação, Danilo entra na lateral direita, e Dorival enfatizou o processo de evolução do time, que está em transição e integrando novos jogadores após o ciclo de atletas importantes pós-Copa de 2022. Ele acredita que a equipe estará em uma situação mais positiva até o próximo Mundial, apesar dos desafios enfrentados até agora.

O técnico Dorival Júnior demonstrou confiança em uma boa atuação, mas alertou sobre as dificuldades esperadas no confronto contra o Uruguai, atual 2º colocado com 19 pontos.

“Tenho repetido que as seleções sul-americanas têm crescido bastante ultimamente. Com o Uruguai não é diferente. É uma equipe com muito dinamismo, marcação forte em todos os setores e jogadores de bastante qualidade técnica, espalhados por vários clubes do mundo', analisou Dorival em coletiva nesta segunda-feira (18).

O Brasil terá apenas uma mudança em relação à equipe que venceu a Bolívia na rodada anterior: Danilo assume a lateral direita no lugar de Vanderson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Dorival destacou o processo de evolução da Seleção, que tem mostrado melhor desempenho em campo, mas ainda busca consolidar resultados positivos. “Estamos criando um grupo seguro e confiante, que sabe onde quer chegar. O padrão de jogo será adquirido gradativamente. Temos muita convicção de que, daqui a um ano e sete meses, quando do Mundial, estaremos numa situação bem mais positiva.'

O técnico também pontuou os desafios enfrentados neste período de transição. Desde o início de seu trabalho, 19 jogadores foram cortados em convocações devido a lesões ou problemas físicos. Além disso, o fim do ciclo de atletas importantes após o Mundial de 2022 exige a integração de novos nomes ao elenco.

“Estamos na montagem de um grupo, aproveitando jogadores que tiveram poucas oportunidades na última Copa e estruturando a equipe. Esse trabalho leva tempo, mas a evolução já é visível', reforçou Dorival.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE