Tamanduá-mirim é flagrado passeando na avenida em Fátima Do Sul

O animal foi resgatado pelo Corpo do Bombeiros sem ferimentos e devolvido a natureza.

| RADAR DO MS


Foto enviada pelo internauta Hermes de Souza.

A equipe do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Fatima do Sul foram acionados na noite de segunda-feira (18) para resgatar um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) na região central da cidade, próximo a Pizzaria DiNapolli e Posto do Marcão. Após ouvirem latidos de cachorros  na vizinhança por volta da meia-noite, os moradores acionaram o a brigada para resgatar o animal que foi encontrado sendo monitorado por moradores da cidade, estava sem ferimentos. Ele passou por uma avaliação e logo foi devolvido à natureza.

Vale ressaltar que esses animais são atraídos para as lavouras em busca de formigas para se alimentar e acabam entrando no perímetro urbano. Mas não é comum isso acontecer.

Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete, o tamanduá-mirim é um animal característico no Estado do Mato Grosso do Sul. Se alimenta, principalmente, de formigas e cupins e mede entre 93 cm a 1,5 m de comprimento com a cauda.


COMO AJUDAR – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Corpo de Bombeiros ou na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE