Massa de ar quente favorece chuvas intensas e tempestades em 69 cidades

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Céu carregado, por volta das 10h desta manhã, na região leste de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e 68 cidades do interior sob alerta para chuvas intensas com rajadas de ventos. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios. O aviso vai até amanhã, às 9h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem ocorrer no período da tarde por causa da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado ao aquecimento diurno. Por outro lado, nas regiões de Anaurilândia e Porto Murtinho, o tempo se mantém mais firme, com sol e variação de nebulosidade.

Há possibilidade de altas temperaturas com valores entre 34-38°C e baixos índices de umidade relativa do ar entre 20-40%. Nas regiões pantaneira (Corumbá, Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho), esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas entre 31-34°C. Já nas regiões do bolsão (Paranaíba, Três Lagoas) e norte (Coxim, Camapuã) são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 32-37°C. Em Campo Grande, mínimas entre 23-25°C e máximas entre 32-34°C.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE