Dia será de altas temperaturas e baixa umidade do ar em MS
Temperatura deve chegar hoje aos 34ºC nesta tarde em Campo Grande.
| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS
A terça-feira promete ser de altas temperaturas e umidade relativa do ar próxima dos 15% em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo estável deve predominar até quarta-feira, mas não são descartadas pancadas de chuva isolada.
A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul indica altas temperaturas, com máximas chegando a 38ºC em algumas regiões, como Porto Murtinho. A terça-feira começou ensolarada em Campo Grande, com a temperatura inicial de 27ºC, podendo alcançar 34ºC ao longo do dia. Embora o tempo estável deva continuar até quarta-feira, há possibilidade de chuvas isoladas. A partir de quinta-feira, espera-se um aumento da nebulosidade e chuvas fracas a moderadas, com risco de tempestades em áreas específicas devido a uma frente fria e condições climáticas favoráveis ao transporte de calor e umidade.
Campo Grande amanheceu ensolarada e marcando 27ºC. A temperatura deve chegar hoje aos 34ºC. Para quarta a máxima prevista é de 33ºC. Já na quinta e sexta-feira o índice deve atingir os 32ºC.
A região pantaneira promete nesta terça-feira com máximas de 38ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Aquidauana, e 36ºC em Coxim e Corumbá. Para a região sul do Estado as máximas previstas são de 33ºC em Ponta Porã e de 36ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para hoje são de 36ºC em Três Lagoas, Água Clara, Naviraí, Maracaju e Nova Andradina, 34ºC em Bonito, Paranaíba e Nova Alvorada do Sul, 33ºC em São Gabriel do Oeste e 32ºC em Chapadão do Sul.
A partir de quinta-feira o tempo começa a mudar no Estado. A previsão é de aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada. Há risco de tempestades em áreas pontuais, resultado do transporte de calor e umidade somado ao deslocamento de cavados, além da atuação de área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o avanço de uma frente fria.
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.