Em Brasília, Riedel discute reforma tributária com governadores

Evento também terá a participação dos ministros da Saúde, Assistência Social e Segurança Pública.

| KAMILA ALCâNTARA / CAMPO GRANDE NEWS


Última edição do Fórum de Governadores, em Brasília (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) estará com outros chefes do Executivo de todo país em mais uma edição do Fórum de Governadores, realizado nesta quinta-feira (28), no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil) em Brasília. O evento contará com autoridades de diferentes esferas e abordará temas como segurança pública, assistência social, saúde pública e reforma tributária.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) participará do Fórum de Governadores em Brasília, onde autoridades discutirão temas como segurança pública, assistência social, saúde pública e reforma tributária. O evento contará com a presença de ministros e representantes de diferentes esferas, incluindo Ricardo Lewandowski, Wellington Dias e Nísia Trindade, que abordarão questões relevantes em suas áreas. O Fórum, que já teve 14 edições, é um espaço para os governadores debaterem assuntos de interesse comum, como equilíbrio fiscal, pacto federativo e recursos para a educação.

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, abre os debates com pautas da segurança pública. Na sequência, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, leva as questões de assistência social. Também participa a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Por fim, Carlos Eduardo Xavier, presidente do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados) e o senador Eduardo Braga (MDB), expõem as ações relacionadas à reforma tributária.

Fórum de Governadores - É um espaço onde os chefes do Executivo de todo o país se reúnem em Brasília para tratar assuntos de interesse comum aos entes federativos. Nas 14 edições realizadas, os representantes dos estados discutiram assuntos como o equilíbrio fiscal, o pacto federativo, medidas de segurança, a busca por mais recursos para a educação e a distribuição de vacinas. O marco legal do saneamento básico e questões ambientais também já foram pautas dos encontros.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE