Botafogo vence Inter e fica a um empate de ser campeão do Brasileirão
Savarino anotou o gol do Glorioso, no início da partida; veja os destaques.
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0, durante o fim da noite desta quarta-feira (4), e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro, com 76 pontos, na véspera da última rodada. Com o resultado, o time carioca depende apenas de si para conquistar o título, já que o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 73 pontos, ainda precisa vencer seu confronto contra o Fluminense.
A vitória do alvinegro foi construída de forma rápida, com um gol de Savarino logo aos 5 minutos de jogo. O atacante aproveitou um lançamento preciso de Thiago Almada, que cobrou escanteio curto e recebeu de volta de Alex Telles antes de levantar para a meia-lua. Savarino, de primeira, acertou um chute no cantinho esquerdo de Rochet, abrindo o placar.
Após isso, o time visitante recuou devido ao cansaço, resultado de uma maratona de jogos, incluindo a comemoração do título da Libertadores no final de semana. O Internacional, apesar da pressão, não conseguiu empatar. Enner Valencia acertou a trave e Borré teve suas tentativas paradas por boas defesas de Gatito Fernández.
O confronto ainda teve momentos de tensão, com o Colorado pressionando, especialmente nos minutos finais. Aos 49 minutos, o árbitro deu mais um minuto de acréscimo, e o Botafogo conseguiu segurar a vantagem. A partida também foi marcada por substituições e faltas, com cartões amarelos distribuídos entre jogadores das duas equipes, incluindo Wanderson e Rochet, do Internacional, e Alex Telles, do Botafogo.
Com a vitória, o Botafogo vai para a última rodada com três pontos de vantagem do segundo colocado. A última rodada será disputada diante do São Paulo, rival do Palmeiras e que já não disputa mais nada no Brasileirão, enquanto o Internacional visita o Fortaleza, em confronto direto pelo 4º lugar.
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.