Na primeira sexta-feira do verão, MS registrou 16°C
Dia será mais estável e com menos chance de chuva no Estado.
| ANTONIO BISPO / CAMPO GRANDE NEWS
O verão começou há seis dias e, na primeira sexta-feira (27), a mínima registrada em Mato Grosso do Sul foi de 16 °C. É o que aconteceu na madrugada de hoje, em Iguatemi, cidade mais fria do Estado. Apesar do clima mais ameno, há pouca chance de chuva em quase todas as regiões.
O clima em Mato Grosso do Sul apresenta temperaturas amenas com mínimas registradas em 16°C, especialmente em Iguatemi, a cidade mais fria do estado. Apesar do sol predominante, há pouca chance de chuva, com máximas superando os 30°C em várias localidades. Campo Grande deve atingir 31°C, enquanto Corumbá e Aquidauana podem chegar a 33°C e 34°C, respectivamente. A umidade do ar está em níveis baixos, variando entre 25% e 45%, e apenas algumas cidades, como Coxim e Camapuã, têm chances de chuvas isoladas ao longo do dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sol deve predominar, apesar de em alguns momentos o céu ficar nublado. Em vários municípios, as máximas devem ficar acima dos 30 °C e a umidade relativa do ar volta a abaixar, variando entre 25 e 45%.
Em Campo Grande, o dia amanheceu com 21 °C e deve alcançar os 31 °C. Já em Corumbá e Aquidauana, a máxima prevista é de 33 °C e 34 °C, respectivamente. Na região leste, o clima ficará mais ameno e não deve ultrapassar os 30 °C em Três Lagoas e 28 °C em Paranaíba.
Somente Coxim, Camapuã, Paranaíba e Três Lagoas devem ter chance de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
Apesar de ter sido a cidade mais fria do Estado nesta sexta-feira (27), Iguatemi alcançará a máxima de 31 °C. Dourados e Ponta Porã também tiveram madrugada mais fria, com mínima de 17 °C.