Prefeito Wagner da Garagem inicia mandato pedindo a retirada de tachões

O prefeito determinou a retirada dos tachões, atendendo à legislação que proíbe seu uso por razões de segurança no trânsito.

| ASSESSORIA DE IMPRENSA


Equipe retirando os tachões. Foto: Lorrena Andrade

O mandato do prefeito Wagner da Garagem começou com trabalho intenso e foco em mudanças, que impactam diretamente a vida dos cidadãos. O prefeito determinou a retirada dos tachões em diversas vias públicas, atendendo à legislação que proíbe seu uso por razões de segurança no trânsito.

A medida demonstra o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e organizado. Os tachões, conhecidos por causarem acidentes, especialmente com motociclistas e ciclistas, foram substituídos por uma visão mais técnica e responsável para o tráfego no município, além de atender a legislação.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) resolução Nº. 336 de 24 de novembro de 2009, Art. 2º. Parágrafo único “É proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade ou ondulação transversal.”

Para o prefeito a medida atende um anseio da população, mas principalmente respeito com a legislação. "Nosso trabalho é focado em atender as necessidades da população com respeito às leis e à segurança de todos. Essa ação inicial é só o começo de muitas mudanças positivas que estão por vir", afirmou Wagner.

Além da retirada dos tachões, a prefeitura já planeja a instalação de quebra-molas em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é oferecer maior segurança para pedestres e motoristas, sempre respeitando as normas técnicas e garantindo a devida sinalização.

As primeiras decisões do prefeito reforçam seu compromisso em construir uma cidade mais segura e organizada. Para ele, cada ação deve ser pensada com responsabilidade e com diálogo aberto com a população.

“Estamos iniciando um trabalho baseado no compromisso com as pessoas e na transparência. A segurança no trânsito é fundamental para uma cidade que quer crescer de forma sustentável e harmoniosa", finalizou o prefeito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE