Copa do Mundo 2026 terá show no intervalo da final pela primeira vez na história

Com participação de Coldplay na organização, apresentação acontecerá no mesmo molde das decisões do Super Bowl.

| JD1 NOTíCIAS/CARLA ANDRéA, COM GE


Gianni Infantino, presidente da Fifa, em evento com líderes globais do futebol   (Joe Raedle/Getty Images)

A Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México, contará com uma novidade inédita: um show no intervalo da final.

O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, nesta quarta-feira (5), durante uma convenção que discutiu acordos comerciais para a competição.

A decisão final do torneio acontecerá no dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. De acordo com Infantino, o evento será organizado em parceria com a Global Citizen e contará com a colaboração de Chris Martin e Phil Harvey, integrantes da banda Coldplay, na escolha dos artistas que irão se apresentar.

'Posso confirmar o primeiro show no intervalo de uma final de Copa do Mundo da FIFA em Nova York, Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo', disse.

Além do show no intervalo, a FIFA planeja um final de semana repleto de eventos, incluindo apresentações na Times Square, um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova Iorque, que ficará sob o controle da entidade durante os dias da disputa do terceiro lugar e da final.

O formato inédito aproxima o torneio do modelo de entretenimento já consolidado pelo Super Bowl, evento da NFL, que tradicionalmente apresenta shows de grande porte no intervalo.

Competições como a Copa América, Libertadores e Sul-Americana também já adotaram atrações musicais no intervalo de suas finais, mas esta será a primeira vez que a decisão da Copa do Mundo contará com um espetáculo desse tipo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE