Riedel participa de fórum sobre agricultura que antecede encontro do G20
O objetivo do fórum é analisar os desafios do setor e discutir as estratégias dos países do G20 para o agro.
| CAARAPONEWS/FERNANDA PALHETA / CAMPO GRANDE NEWS
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em Cuiabá nesta segunda-feira (9) para participar do Fiap 2024 (Fórum Internacional de Agricultura e Pecuária), que antecede o encontro do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20 Brasil e será realizado entre os dias 10 e 14 de setembro na capital mato-grossense.
O objetivo do fórum é analisar os desafios do setor e discutir as estratégias dos países do G20 para o agro. Riedel foi acompanhado dos titulares da Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) e da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Rodrigo Perez e Jaime Verruck.
O evento reúne a iniciativa pública e privada, entidades do setor e produtores e agentes internacionais. Entre os temas que serão pautados estão a jornada do agro brasileiro nas últimas décadas, tecnologias e experiências que são referências, desafios e propostas para a produção de alimentos, recomendações da iniciativa privada para o G20 Agro e segurança alimentar e o papel do Brasil.
Estão confirmadas a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, dos ex-ministros Roberto Rodrigues, Aldo Rebelo e Blairo Maggio, além da presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá e do ministro encarregado de Negócios da União Europeia, Jean-Pierre Bou.
G20 - O encontro do GT de Agricultura do G20 foi organizado pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e terá reuniões técnicas, bilaterais e ministeriais.
Quatro temas serão prioridades do GT da agricultura no G20 Brasil, entre eles 'Sustentabilidade nos sistemas agroalimentares em seus múltiplos aspectos' e 'Reconhecimento do papel essencial da agricultura familiar, camponeses, povos indígenas e comunidades tradicionais para sistemas alimentares sustentáveis, saudáveis e inclusivos'.
Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.