Gabriel Menino faz autocrítica no Palmeiras e admite: 'Eu deslumbrei e tive que colocar a cabeça em ordem'

Gabriel Menino fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro


Em entrevista ao GE, o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, foi extremamente sincero ao fazer autocrítica sobre sua queda de desempenho recente.

O meio-campista vem se recuperando nas últimas semanas e ganhou oportunidades do técnico Abel Ferreira. Ele aproveitou bem a chance no último domingo (24), fazendo o gol da vitória sobre o Internacional, pelo Brasileirão.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Menino admitiu que se 'deslumbrou' com a fama repentina em 2020, quando foi promovido ao time profissional do Verdão e acabou sendo convocado para a seleção brasileira, e disse que teve que colocar 'a cabeça no lugar' para voltar a apresentar o mesmo futebol de antes.

De acordo com o volante, uma frase dita por Abel ajudou nesse processo.

'O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe?', salientou.

'Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive que colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados', seguiu.

'Coloquei a cabeça no lugar, estou trabalhando muito mais para conquistar a confiança dos meus companheiros, principalmente do Abel e da comissão. Estou trabalhando em dobro para retomar tudo que eu vivi e agora quero o dobro, o triplo, quero viver muito mais. Achei meu caminho e sei o que tem que ser feito', assegurou.

Segundo Menino, ele se deu conta de quem precisava fazer tudo diferente depois que começou a sequer se relacionado para as partidas, perdendo a chance de participar do grande momento do Palmeiras.

'Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe?', observou.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

'Comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel', contou.

'Ele é muito inteligente, admiro isso nele, e comecei a me aproximar como um amigo que precisa de conselhos, de carinho e confiança. Encostei nele e ele me deu liberdade de falar da minha vida', revelou.

'Todo dia ele pergunta como eu estou, dá alguma dica, fala a história dele e do que passou no futebol. Ele sabe como é ser jogador. Ele, toda a comissão e o Palmeiras ajudaram muito na minha retomada, em não me deixar desanimar, não deixar eu ficar triste com a situação que estou vivendo', afirmou.

'Qualquer jogador tem fase boa e ruim, mas os bons de verdade conseguem sair desta situação. Quero agradecer principalmente ao Abel e toda a comissão por terem confiado no meu trabalho', encerrou.


Curta a página RADAR DO MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE