Papa Francisco deixa hospital após cinco semanas de tratamento para pneumonia

Pontífice acenou para fiéis que o aguardavam pelas ruas de Roma.

| JD1 NOTíCIAS/CARLA ANDRéA, COM CNN


Papa Francisco, líder da Igreja Católica   (Vatican News)

O Papa Francisco recebeu alta do Hospital Gemelli, em Roma, neste domingo (23), após cinco semanas internado devido a uma grave infecção respiratória.

O pontífice de 88 anos foi transportado em um carro escoltado por um trem de veículos policiais pelas ruas da capital italiana.

Antes de deixar o hospital, Francisco fez a sua primeira aparição pública desde o início da sua internação, em 14 de fevereiro. Da sacada do Gemelli, ele acenou e concedeu para fidelidade e simpatizantes reunidos do lado de fora.

Numa cadeira de rodas, como tem sido comum nos últimos anos, o papa dava sinais de recuperação, mas os médicos alertaram que ainda seria necessário um período prolongado de segurança.

De acordo com a equipe médica, a recuperação total do pontífice levou “muito tempo”, e ele foi orientado a seguir uma proteção rigorosa de pelo menos dois meses no Vaticano. Apesar das limitações impostas pela idade avançada e pelo recente quadro de saúde, Francisco mantém a expectativa de retomar gradualmente suas atividades.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE